A PALESTRA - O POETA

EMOCIONA, DIVERTE E ENSINA 
XAMPU POESIA SONORA


COM POETA 
EUCAJUS EUGÊNIO
Nossos 1200 alunos do ensino médio ficaram completamente hipnotizados com as palavras do poeta Eucajus. O inacreditável é que tais palavras versavam sobre valores éticos e morais, temas sabidamente enfadonhos pra essa clientela (limites, violência, drogas, família, ecologia, regras, auto-estima, desafios, relacionamentos...).

"O cara é show! A palestra foi Show! Excelente! Muito bom! Diziam mestres, alunos e funcionários ao final da palestra. 

Sinceramente o sucesso da atividade ficou acima das nossas expectativas, se tornando o destaque na programação em comemoração ao Dia do Estudante. Ora através do silêncio contagiante, ora através do humor, o poeta transmitiu uma áurea de imensas possibilidades que se tornou objeto de pensamento e reflexão de alunos, professores e funcionários dessa escola.

Competente, talentoso e carismático, Eucajus emocionou, divertiu e agregou valor em nossas vidas; provando que a lógica do sensível é capaz de explicar e expressar o sentimento e a compreensão do homem no mundo.

Assim, deixo aqui minha recomendação a todo educandário interessado em trabalhar verdadeiramente "valores" pertinentes a realidade da sociedade atual.

Diretora Leila Macuco
Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendonza
Caxias do Sul - RS - 18/08/2010


Eucajus Eugênio, simplesmente EUCAJUS é o pseudônimo do poeta Caxiense Eugênio Carlos de Jesus. Nascido em 24 de outubro. Escorpiano presente de corpo e alma na história da cultura Alternativa de Caxias do Sul. Na década de 70, agitou a cidade participando do inesquecível Grupo Cultural Equos. Já na década de 80, fundava seu próprio grupo cultural: Guernica Tribo de Cultura promoveu e produziu shows, peças teatrais, exposições, debates e o tablete cultural Cabeça. (Nelson C. de Castro, Nei Lisboa, Vitor Ramil, Totonho Vireloy, Mônica Tomasi, Gelson Oliveira, Raul Elwanger, Bigode Cobiçado, Mulher de A a Z, excursão para Antígona, entre outros). No inicio dos 90 Eucajus, assumi a função de promotor de eventos do Fórum Espaço Bar. Durante três anos tornou o local uma referência de diversão e cultura, lançando moda nas festas temáticas e abrindo o espaço para inúmeras manifestações culturais. Em 93 criar seus interessantíssimos e curiosos PRODUTOS com poesia e inicia um circuito de recitais nas escolas de Caxias do Sul acompanhado pelo talentoso guitarrista Rafa Schuller.