Al Zaimer 001 - A Inspiração...



Inspiração da série Al Zaimer.

Às vezes o Silmar Lima posta fotos antigas no perfil do FACE e me vejo tentando identificar alguns conhecidos… e pensei, um dia vou fazer o mesmo… mexer nas minhas tralhas guardadas e recuperar algumas lembranças. Achei que esse isolamento "anticoronavirús" - #NECESSÁRIO - seria oportuno e perfeito para iniciar. Em vez de pensar em tanta coisa ruim que o futuro próximo nos reserva, resolvi lembrar de coisas boas que o passado me deixou.

Falando no Silmar, ele está nesta foto do Jornal Pioneiro, infelizmente não está nítida o suficiente, fiquei na dúvida de quem ele é, mas aposto minhas fichas naquele agachado…


Silmar e Eu jogamos FUTSAL pelo Vasco da Gama em 1984 (de Caxias do Sul). Bons tempos, o Pereirão foi palco de muitos clássicos… COMAPA X BANGÚ (sem rima por favor!) era um quebra ossos daqueles… é claro que tinha bolero jogando muito. No entanto, em 1985 fui jogar no Torino F.C. que voltava, após 10 anos a disputar o campeonato citadino de FUTSAL. Pela história dos clubes, o clássico mais esperado daquele ano foi VASCO X TORINO… terminou empatado em 1X1, isto é, não terminou… fechou o maior pau logo no início do segundo tempo e o Juiz encerrou. Voltando a 1984… meu amigo AL ZAIMER, lembrou de algo que nunca havia me dado conta! Minha primeira foto em jornal como escritor foi com a camiseta do Vasco… Tudo bem... quem na vida não esqueceu a primeira vez…