Al Zaimer 005 - Itamone, Fantasy e Nelson...



Itamone, Fantasy e Nelson...
Houve um tempo em que era mais difícil fazer acontecer!… No entanto, prazeroso de concretizar. 


Essa foto foi feita no Clube Cruzeiro, mais conhecido pela alcunha de Roda Viva, título herdado das "reuniões dançantes que ali ocorriam todos os domingos", das 19hs às 23hs. No período de 25 anos, o público dessas festas teve duas fases marcantes: A fase das bandas de baile, onde o destaque era o GRUPO ITAMONE, e a fase dos grupos de som, onde o FANTASY se destacava.

Pois bem... após o uma pendenga com a vizinhança, a Diretoria do Clube encerrou definitivamente as boates do domingo. Creio que essa resolução durou dois anos. A nova Diretoria (1988), lançou uma proposta direcionada para eventos aleatórios aos domingos. E adivinha?!!! O show do Nelson era um desses eventos… o segundo que ocorreria naquele espaço após tanto tempo. O evento anterior havia sido um casamento… 


O show estava marcado para 20hs, o público começou a chegar cedo, por volta das 19hs… já havia próximo de 100 pessoas na frente do Clube, todas caras conhecidas, fãs do Nelson e da cultura Cabeça que nós promovíamos e produzíamos! Às 20hs o Clube estava lotado… 70% desse público eram de saudosos da Boate "Roda Viva"! Ou seja, fãs de 'baile' e fãs do som mecânico… e agora?! Como vai ser?! Eles não tem nada ver com o som do Nelson?!

Som do NELSON! Sim! Com letra maiúscula! Com todo seu talento e carisma, tirou de letra… encantou a todos e os fez cantar e dançar! Foi mágico… Claro que ele não fez isso sozinho, a banda que ele formou para show foi simplesmente demais: Gelson Oliveira (baixo), Edilson Avila (Guitarra), DeSantana (percussão) e Susana Maris (vocais).


Na foto, de baixo para cima e da direita para esquerda:
Edilson Avila (de braços com a Janis Joplin), Nelson Coelho de Castro (cabeludo ao lado da Janis), Susana Maris (loira de calça branca e blusão vermelho), Gelson Oliveira (abraçado a loira com casaco de pele), Romi Schenatto (ao lado da esposa 'Su', com blusa branca), Eu (negrão charmoso, de óculos e com crachá), Cirlon Lima (ao meu lado, com cara de bobo completamente apaixonado pela Susana Maris) e Alencar (gente boa, amigo do Cirlon…).

Estranhamente, o DeSantana não está na foto… não lembro o motivo… será que é coisa do  AL Zaimer?!