Jogo da Democracia Plena



Houve um tempo que foi proibido no Brasil, dava cadeia e inexplicavelmente muitos morreram assassinados simplesmente porque defendiam o direito de jogar… Eles ficariam felizes em saber que não morreram em vão… 

Atualmente qualquer brasileiro é livre para jogar DEMOCRACIA PLENA, um direito conquistado e amparado pela Lei… Uma Lei que contém todas as regras que os jogadores devem respeitar… No entanto, por ser legalmente livre, existem os  jogadores sujos, verdadeiros vermes que teimam em burlar as regras. Apesar de tudo, esses não são os piores jogadores de DEMOCRACIA PLENA. Os piores são parecidos com vírus, se proliferam pelo país fazendo suas próprias regras … eles não medem esforço para vencer, se necessário, ameaçam o jogador adversário com a morte… Eles são piores porque as vezes efetivam a ameaça. É preciso ter cuidado, jogadores sujos e assassinos, já entram no jogo  mal intencionados.

DEMOCRACIA PLENA é um jogo com duas particularidades, a primeira é muito curiosa: mesmo os que não jogam, são afetados direta ou indiretamente  pelos resultados. A segunda particularidade, é a complexa inexistencia de vitória ou derrota de uma parte ou de outra. No jogo DEMOCRACIA PLENA, não há vencedores ou vencidos, o resultado afeta todos. Ganham todos ou perdem todos!  É exatamente esse princípio do jogo que mal intencionados tentam burlar, fazendo tudo para vencer e se beneficiar com o resultado, não importando se é a nação quem perde. Essa jogada, é conhecida por todos nós como corrupção, ganância ou falta de solidariedade. 

Falando nisso… o jogo  da DEMOCRACIA PLENA tem JUIZ, e às vezes tem juiz. 

É de conhecimento geral que um JUIZ deve ser imparcial em seus julgamentos, esse pressuposto deve ser suficiente para avalizar suas sentenças. Porém, quando um "juíz" se beneficia DIRETAMENTE de um processo que julgou, o pressuposto acima fica sob suspeita… uma justiça sob suspeita perde o respeito conquistado… e daí para frente, vai precisar impô-lo!    

Para quem não conhece, o jogo da DEMOCRACIA PLENA, ele é muito parecido com xadrez, é necessário pensar em muitas estratégias no ponto futuro. Apesar de legalmente livre, o jogo não caiu no agrado do povo… Diferente do jogo do bicho jogado em cada esquina das cidades… 

Falando nisso, comprovadamente o melhor lugar para jogar DEMOCRACIA PLENA é a rua, mas atualmente, por força do destino,  o jogo apresenta uma oportunidade única de fazermos uma jogada histórica de dentro de nossas casas… uma jogada que todos serão vencedores: ricos, pobres, negros, brancos, heteros, homos, civis, militares, empresários, trabalhadores, homens, mulheres, jovens, crianças e idosos. Todos venceram!

Apesar do jogo ter seu clímax definido pelos números... não é uma aposta, em que depositamos nossa fé e esperança nas  mãos da sorte! Quando jogamos DEMOCRACIA PLENA exercitamos a saúde física da nação e… mental do povo, se nos descuidarmos, o verme ataca de um lado e o virús do outro. Democracia plena não é vacina contra vírus, mas é o melhor caminho para CONSTITUIR uma. E com toda certeza, democracia plena, é o melhor remédio para acabar com qualquer espécie de verme!

O que é DEMOCRACIA PLENA? AQUI